Papo de Louco | #020 – Mamonas Assassinas

Que saudade dos Mamonas Assassinas.

Fala Vagabundo! Neste Papo de Louco Luciano Munhoz, Bocão Schneider, Bruno Felix e Rudá matam a saudade e batem um papo sobre o fenômeno Mamonas Assassinas.

Mamonas Assassinas
Edição: Luciano Munhoz
Capa: Luciano Munhoz

Mamonas Assassinas, anteriormente chamada de Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares. O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD.

Com um sucesso “meteórico”, a carreira da banda (sob o nome Mamonas Assassinas) durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes, causando grande comoção nacional. A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo 21 anos após seu fim.

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA:
Papo de Louco | #015 – O Menino do Acre e Outros Mistérios
Site Operação Prato

Quer participar do programa ou mandar um feedback par nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

  • Joel Santana #RenunciaFDP

    Mamonas marcou minha infância, primeira banda de “rock” que me chamou a atenção e lembro quando eles morreram, ótimo episódio.