Papo de Louco | #049– Liga da Justiça

O que você achou do filme Liga da Justiça?

Fala, Vagabundo! Neste Papo de Louco, Luciano Munhoz, Fellipe Passos, Jorge Viani, Bruno Fonseca e Tiago Sousa se reuniram na sala de justiça para dizer o que acharam sobre Liga da Justiça nos cinemas 

Liga da Justiça

Edição: Luciano Munhoz
Capa: Luciano Munhoz

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA:

Papo de Louco | #048– Papo Acessível ft. Fernando Scalabrini/a>

 

 

Quer participar do programa ou mandar um feedback par nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes Subscribe on Android

  • AzBats

    Olá. Boa tarde. Passando por aqui para agradecer pelo episódio sofre o filme da Liga da Justiça e dar um feedback a respeito do episódio e do filme, que como é comentado o tempo dos participantes que é dedicado a gravação e edição e por muitas vezes até altas horas (sem trocadilho com o programa).
    Gostei do episódio de Papo de Louco mas não gostei do filme da Liga da Justiça. Um filme que tinha muito potencial mas foi desperdiçado, entre as tentativas da Warner em se livrar do Zack Snyder (como se revelou nos bastidores vazados nas últimas semanas), ao afastamento forçado do diretor (usando se como desculpa o suicídio da filha) perdeu se muita coisa, desde o plot da invasão de Apokolips (com Superman servindo como um arauto do Darkseid), a incongruências entre um filme e outro (em BvS o Silas Stone, pai do Cyborg ativa a Caixa Materna, antes da morte do Superman), em Liga da Justiça, é dito que a morte do Superman, ativou as Caixas Maternas, substituição do compositor da trilha sonora Junkie XL por Danny Elfman por uma trilha nada inspirada que apela para os temas antigos do Superman (1978) e do Batman (1989), poderia citar os inúmeros problemas mas o que tivemos foi um filme nada épico, com Batman apagado, um Flash inseguro e um vilão que não tem suas motivações definidas (ao contrário do Zod em “Homem de Aço) e em momento algum se dão ao trabalho de contextualizar o que são as Caixas Maternas.
    A grande oportunidade da Warner em estabelecer a Liga da Justiça como super equipe no cinema foi em 2007/2008 quando o filme da Liga da Justiça que seria em dirigido em 2008 por George Miller em foi cancelado, supostamente pelo corte incentivos fiscais para filmes rodados na Austrália, há quem acredite que na verdade o responsável pelo cancelamento foi Christopher Nolan por não querer dividir o personagem Batman com outro diretor/projeto.
    Quanto ao futuro do universo DC, acredito que como o universo DC no cinemas como um universo integrado/compartilhado não funcionou, teremos apenas filmes de heróis solo como os anunciados do Aquaman (que se encontra no processo de pós produção), os já anunciados Mulher-Maravilha 2 e Shazam e possivelmente uma nova trilogia do Batman dirigida por Matt Reeves e ao que tudo indica protagonizada por Jake Gyllenhaal como um Batman mais jovem em início de carreira como um vigilante mascarado novato.
    Da Liga da Justiça duvido muito que tenhamos uma sequência pelo resultado da bilheteria ter ficado muito abaixo do desejado. O plot da Legião do Mal/Liga da Injustiça/Sociedade Secreta do Vilões trazendo a união dos vilões não será continuado, sequer a invasão do Darkseid…
    Sei que comentário ficou gigante mas queria dar meu feedback quanto ao episódio e agradecer pelo mesmo. Obrigado.

    • Muito obrigado, Maicon.
      Seu comentário vai agregar bastante no nosso quadro de leitura do proximo cast. Iremos ler no programa 51 porque o 50 será um ep comemorativo e não teremos este quadro.
      Também concordo que o filme desperdiçou o potencial. Apesar de ter sido um filme ruim me divertiu, mas isso é porq gosto de qqr filme huauhua.
      Entre todos os filmes que fizeram parte da composição da Liga da Justiça, achei o “homem de aço” seguido de “Mulher maravilha”, os mais bem feitos ou menos piores. Acho q eles pecaram muito no desenvolvimento dos personagens e poderiam ter feito muito mais mesmo que o filme ficasse maior. Afinal era o filme da Liga da justiça.
      Mais uma vez muito obrigado pela audiência e por escrever para nós.

      Grande Abraço!
      Luciano Munhoz