Sanatório: Animes novos para espectadores iniciantes

Os animes novos que você precisa assistir

Falar que eu gosto de animes é pleonasmo, sempre fui mega fã das animações japonesas devido aos valores que são apresentados, histórias envolventes e cenas muito bem escritas. Sempre que comento que gosto de animes para as pessoas ouço uma resposta padrão ,“eu assistia Dragon Ball, Sakura, Yu Yu, isso sim que era anime bom”, e uma afirmação como essa desmerece e muito as novas obras que merecem um lugarzinho especial no coração de todos vocês.

Sendo assim, trago alguns animes recentes que merecem uma chance para quem quer entrar nesse mundo de animações japonesas.

 

BOKU NO HERO ACADEMIA

Começo a lista com Boku no Hero pelo hype do tema abordado por essa obra, em Boku no hero acompanhamos um mundo onde a maioria esmagadora da população possui super poderes, e o nosso protagonista, Deku, é um grande fã desses heróis, mas por infelicidade do destino nasceu sem nenhum tipo de poder. A história acompanha a jornada de Deku para se tornar um herói utilizando apenas seus conhecimentos e força de vontade.

A história é relativamente simples e rasa, porem traz grandes cenas e um desenvolvimento que eu tenho certeza que vai te manter preso na cadeira por vários episódios, sem contar os personagens muito bem escritos.

 

SWORD ART ONLINE

Se você falar sobre Sword Art para que acompanha animes existe uma grande chance dessa pessoa balançar a cabeça em sinal de reprovação, isso pelo  fato desse anime possuir uma relação de ame-o ou deixe-o, mas é inegável o fato de que a história chama muito a atenção e consegue te prender por vários episódios.

Em Sword Art acompanhamos um futuro onde existe um jogo de RPG de imersão, e durante o lançamento desse jogo (que dá titulo ao anime) todos os jogadores ficam presos dentro dele e impossibilitados de sair até que alguém mate o ultimo chefão.

 

SHOKUGEKI NO SOUMA

Grande parte da população desse Brasil varonil assiste ou já assistiu Master Chef, esse tipo de programa culinário virou uma febre absurda e criou derivações das mais diversas para esse tipo de programa, e um anime que se encaixa nessa temática é Shokugeki no souma, onde o protagonista busca se tornar um grande cozinheiro. Com uma animação fantástica e um ótimo desenvolvimento essa obra se tornou um sucesso no Japão e merece ser assistida.

 

NISEKOI

Tenchi Muyo!, esse nome já causa arrepios na velha guarda do Band Kids que se lembram do polígono amoroso que envolvia o protagonista, e não é diferente em Nisekoi. Em Nisekoi acompanhamos Raku, filho do chefe da Yakuza que tenta descobrir quem é a garota pelo qual ele se apaixonou na infância, enquanto concilia seu dia a dia na escola e aprendizados como sucessor de seu pai. A história é mega leve e engraçada, fazendo o protagonista passar por diversas situações inacreditáveis.

 

ORE MONOGATARI

A garota linda e fofa que se apaixona pelo príncipe encantado, esse é o enredo de 99% das histórias de romance ocidentais e orientais, mas não em Ore Monogatari. Em Ore acompanhamos Takeo, o garoto mais alto e forte do colégio que é idolatrado pelos meninos por conta de sua força, porem certo dia ao salvara  delicada Rinko de um abusador acaba fazendo com que ela se apaixone por ele, formando assim o casal mais improvável e engraçado dos animes.

 

KUROKO NO BASKET

Para fechar essa lista, uma questão de honra, pois esse é um dos animes que eu mais viciei em toda a minha vida, e trata de um tema pouco visto nas animações…. o basquete.

Em Kuroko existe um time de basquete do fundamental imbatível, conhecido como a geração dos milagres, após o fim do fundamental cada um vai para um colégio diferente, ao mesmo tempo que o temperamental e talentoso Taiga chega ao Japão vindo dos Estados Unidos. No colégio escolhido por Taiga para estudar e jogar ele se depara com um curioso novato, Kuroko, que se declara o sexto homem da geração milagrosa.

Não da para ir muito além sobre a história sem estragar as grandes surpresas e episódios memoráveis desse anime, recomendo para que todos assistam, mesmo que nunca viu uma partida de basquete, pois tenho certeza que Kuroko vai te cativar e fazer você devorar todos os episódios.

Texto por: Luis Hunzecher