Sanatório: O cinema precisa de mais filmes com o The Rock

The Rock é a salvação do cinema.

Dwayne the Rock Johnson, ex lutador de WWE e hoje um dos atores mais requisitados de Hollywood. Ele já foi fada, espião, policial, bandido, múmia, Hercules, o cara faz milhares de filmes todos a sua forma, porem uma coisa fica certa, precisamos de mais filmes com o The Rock.

Primeiro ponto é que todo filme com o The Rock deixa de ser um filme….. vira um filme do the Rock, onde vai ter uma piada com o bíceps dele, uma zuação com alguém mais fraco, uma cena dele mostrando como é charmosos, um momento de superação e vitória no final, padrão, sempre assim. Você consegue imaginar como seria mil vezes melhor um Star Wars com ele? Se ele fosse jedi não teria lenga  lenga de sabre de luz nem nada, ele ia dar uma chave de bíceps e matar metade dos Siths, só na mão, mano a mano, seria o nascimento da ordem maromba Jedi.

E o filme Avatar de James Cameron, hoje é a maior bilheteria do mundo, mas com o The Rock esse número seria ainda maior (se tivesse o Vin Diesel então…), chega de Na’vi magricelo, o negocio é índio com os músculos trincando e peitoral de pombo.

Se voltar no tempo ainda teríamos outros filmes que poderiam se beneficiar desse super ator, como por exemplo, Titanic. Se ao invés de Dicaprio ele fosse o Jack, todo mundo estaria a salvo e ninguém morria, ao primeiro sinal de rachadura ele fecharia na mão o buraco, seguraria e nadaria com o navio nas costas para salvar todos, sem todo o mimimi do Dicaprio no filme.

E Harry Potter então? Coloca o the Rock como professor de artes das trevas que o Harry estaria dando muqueta de mão fechada na cara do Valdemort que ia fazer os buracos do nariz dele sangrar igual menstruação (se bem que ele já participou do primeiro filme, como a pedra filosofal).

A chance que temos de valorizar mais ainda esse ator seria com um reboot de Senhor dos anéis, se the Rock fosse o Frodo não teria dementador nem Gandalf fumado que pararia ele, muito provável que ele levasse a montanha pra perto do anel ao invés de carregar o anel até a montanha.

Hoje vivemos a era de ouro da atuação e The Rock é uma lenda viva, aquele que vai elevar o nível desse e outros filmes criando a nova categoria do cinema….. a categoria The Rock, onde ação, aventura e bíceps não faltam.

 

Texto por: Luis Hunzecher