Sanatório: O Rock não morreu, ele só virou forró

E qualquer Rock com a batida certa vira um arrocha gostoso.

O ROCK morreu! Essa é a frase que a maioria dos roqueiros usa para justificar o fato que novas bandas de rock não aparecem mais na mídia, onde o mais próximo que temos de Rock é Imagine Dragons, Bastille e Coldplay.

Agora, e se considerarmos que o Rock não morreu, mas sim evoluiu? Se tornou algo mais grandioso, mais robusto, de melhor qualidade? E se considerarmos que o Rock virou Arrocha?

Você não acredita? No nosso episódio #51 – Metal ou Arrocha já falamos que Whitesnake com a batida certa vira forró, então trago aqui evidencias claras e concretas de que guitarras e headbangs foram substituídos por sanfona e um chamego gostoso.

PROVA 01: Pra Sempre da banda Amor e Malícia.

Quando falamos de amor e malícia já vem na cabeça sedução, paixão, sex simbols, e era isso que o Kiss pregava, por isso a música Sempre é tão icônica como o hino do love metal Forever.

 

PROVA 02: Chuva de Novembro da banda Venenos do Forró

Quem nunca quis casar ao som de November Rain? Quem aqui assistiu esse clipe e achou muito foda, uma música de dor, traição, sofrimento tudo isso elevado a milésima potência. Não é diferente com a musica Chuva de Novembro, que traz toda a dor e angustia que um bom forró/rock tem que ter. Detalhe para o nome da banda, um complemento para o Guns N’ Roses, já que muitas rosas são venenosas.

 

PROVA 03: Meu Mundo sem Você da banda Noda de Caju

Eu não sei o que é um Noda de Caju (se souber coloquem nos comentários), mas sei que essa música tem todo o peso e dramaticidade que My immortal do Evanescence tem. Amy Lee que se cuide.

 

PROVA 04: Te Amo Para Sempre da banda Corpo de Mulher

Corpo de Mulher elevou a música The Final Countdown do Europe para outro nível, mostrando toda a paixão e sedução que um rock/forró pode ter, sem contar o cabelo de Headbanger do vocalista. hahahaha.

 

PROVA 05: Ciclone da Banda Quero Mais

Banda quero mais ou Pink Floyd? Eu não sei opinar nessa disputa, só posso falar que I wish you were here tem outro tipo de conotação com esse clássico moderno da música.

 

No geral você pode pesquisar, isso aqui é apenas uma isca intelectual para abrir seus olhos para a verdade, verdade essa que o rock virou um chamego gostoso, que os eventos que vão rolar agora são Arrocha in Rio, Arrochapalloza (ou Arrocha Paloma para dar aquela abrasileirada), Jão do Arrocha e Gastão binho, e você vai ter que se acostumar com isso.

Para fechar com chave de ouro esse post, nada como o grande Show do Slipknot no Rock in Rio cantando Amor de Chocolate.

Texto por: Luis Hunzecher

As músicas apresentadas nesse texto foram baseadas nessa lista do site Whiplash. https://whiplash.net/materias/curiosidades/181773-gunsnroses.html#comentarios