A história e origem dos Game Shows japoneses.
Neste Omoshiroi Luis Hunzecher fala sobre os estranhos e bizarros game shows do Japão.
Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis Hunzecher
Televisão, o principal meio de entretenimento nos últimos anos sempre foi uma fonte praticamente inesgotável de diversão e informação para todas as famílias do mundo todo. Dos tipos de programa, um deles sempre se destacou muito, que é o Game Show. Seja pela irreverência, pela oportunidade de dar condições financeiras melhores aos participantes, ou pela tensão e sensação de conquista que esses programas passam, é inegável o fato de que esses programas sempre foram um grande sucesso e se reinventaram com o passar dos anos.
Porem, no oriente, esse gênero sempre foi visto de forma distinta pelo resto do mundo, onde as palavras Game Show e Japão sempre trazem expressões de nojo, estranheza e repulsa. Com o surgimento do Youtube conseguimos ver cada vez mais facilmente o que ocorria na televisão do outro lado o mundo, e então veio a tona para nós os peculiares game shows japoneses.
Nesse Omoshiroi acompanhamos e analisamos a história dos Game Shows, suas influências e discutimos o motivo destes programas chamarem tanto nossa atenção e serem visto com tanta repulsa pelo ocidente.
Veja mais!
- primeiro episódio de Takeshi Castle: https://www.youtube.com/watch?v=Q9wAORBq0fE
Ouça também
- Omoshiroi #007: Hokuto no Ken
- Omoshiroi #008: Morrer de tanto trabalhar
- Omoshiroi #009 – Sword Art Online
- Omoshiroi #010 – ERASED
Seja um Padrinho
Agradecimento aos Padrinhos:
- Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Vitor Campoy
Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco
—————————————————————————
Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?
Mande um email para: contato@papodelouco.com