Papo de Louco | #044 – Stranger Things

Stranger Things: a série nostalgica da Netflix

Fala, Vagabundo! Neste Papo de Louco, Luciano Munhoz,  Fellipe Passos, Luis Hunzecher e Bruno Fonseca, baterão um papo sobre esta série da Netflix que é um choque de nostalgia “Stranger Things”.

Stranger Things

Edição: Luciano Munhoz
Capa: Luciano Munhoz

A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências à obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos.

A primeira temporada foi disponibilizada em 15 de julho de 2016 e contém oito episódios, sob roteiro e direção dos irmãos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy. A primeira temporada recebeu críticas bastante positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e homenagens a filmes do gênero da década de 1980.Stranger Things originalmente chamaria-se Montauk, e se passaria na cidade de mesmo nome, em Nova York, Estados Unidos. No entanto, acabou sendo filmada em Jackson, Geórgia, nos Estados Unidos.

 

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA:

Papo de Louco | #043 – Agora Fodeu de Vez!
Confirme sua presença no EEOPP2

 

Quer participar do programa ou mandar um feedback par nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes Subscribe on Android

  • Jorge Augusto

    Salve pessoas! Pra quem não me conhece (ainda), sou Jorge Augusto, tenho 34 anos, sou analista de suporte técnico e desenvolvedor iniciante. Também sou podcaster, host/editor do AnimeSphere.

    Mano, só de ouvir essa trilha do Stranger Things a vontade de assistir o seriado cresceu, parabéns. O episódio foi bem despojado, eu ri um bocado.

    Grande abraço e até o próximo comentário.

    • Grande Jorge!
      Stranger Things é a minha mais nova série favorita. Realmente a trilha é um grande diferencial que ajuda muito a aumentar ainda mais o sentimento de nostalgia.

      Abraço!