SANATÓRIO: Dark Tourist

Hoje vim trazer para vocês uma indicação de série.

Dark Tourist, ou como traduziram, Turismo Macabro, uma série documental da Netflix. Sua primeira temporada tem 8 episódios de, em média, 40 minutos.

Ela é estrelada pelo jornalista neo-zelandês David Farrier, que foi correspondente de guerra e sempre se envolveu em matérias arriscadas pelo mundo.

Na série ele visita os destinos turisticos macabros, ou no mínimo estranhos, do mundo todo. Desde a América Latina até o Japão, passando pelo Cazaquistão, África e EUA.

Ele experimenta de tudo, desde visitas à lugares mórbidos como o túmulo de Pablo Escobar, faz tours macabros como o do assassinato do presidente americano John F. Kennedy e até visita aos arredores de Fukushima, onde houve o acidente nuclear.

Se encontra com pessoas que viveram essas histórias, como a mulher que criou o Culto à Santa Morte no México e até o pistoleiro número 1 de Pablo Escobar em Medellín na Colômbia.

Turismo Macabro é mais um guia de viagens incomum do que uma série que investiga o sobrenatural, mas ela lhe passa muitas idéias de onde e porque visitar certos lugares além de ser muito gostosa de assistir.

Eu já fiz esse tipo de turismo em São Paulo. Visitei alguns dos pontos mais mal assombrados da cidade, como o Castelinho da Rua Apa, o Edifício Martinelli, a Capela dos Aflitos e o Vale do Anhangabaú.
Mas essas são histórias para outra hora.

Aproveite Dark Tourist para planejar as visitas de suas próximas férias. Se tiver coragem.

Tiago Sousa