5 séries de comédia para você maratonar no Amazon Prime Video

Além dos benefícios na Amazon, o Amazon Prime Video é um prato cheio pra comédia

comédia amazon prime video

Recentemente a Amazon mudou o esquema que ela tinha no Amazon Vídeo, unificando sua plataforma de streaming ao Amazon Prime, um pacote de benefícios que concede frete grátis para todo o país nos produtos vendidos pela Amazon, além dos serviços Prime Music, Prime Reading, promoções, Twitch Prime e por aí vai. O serviço teve um aumento de 2 reais para essa cacetada de benefícios, mas se você não costuma comprar na Amazon, não usa o Twitch e já está satisfeito com seu Spotify e Netflix, ainda assim, vale a pena assinar o Amazon Prime para ter acesso ao Amazon Prime Video? Se você curte uma comédia raiz, a resposta é com certeza mlk!

O catálogo de séries (especialmente de comédia) no Amazon Prime Video é muito mais rico do que o catálogo de filmes, pelo menos pelo que pude explorar em sua interface um tanto quanto travada. Não vou entrar no mérito dos filmes até para não estender este texto.

O investimento em séries originais é equilibrado (não investem tanto em qualquer coisa, como acontece na Netflix), porém as séries de comédia que elencamos aqui são o ouro do catálogo. Deixe o preconceito em assistir séries que não produções recentes e se prepare para se deparar com situações desconfortáveis, um humor bem diferente das produções mais atuais. Além disso, você vai reparar que muitos dos memes que você vê hoje na internet são provenientes de algumas cenas icônicas dessas séries e presenciará o advento da carreira de muitos grandes atores que hoje fazem parte do universal Marvel ou da cultura pop.

The Office

comédia amazon prime video The Office

Com 201 episódios de aproximadamente 20 minutos, divididos em 9 temporadas lançadas entre 2005 e 2013, The Office sem dúvida é minha série favorita. Não é a toa que no momento em que escrevo este artigo, estou na minha quarta maratona, totalizando mais de 800 episódios, além dos melhores momentos diários que são colocados no canal oficial da série no Youtube.

Se você já trabalhou ou trabalha em um escritório, pode ser que algumas das situações mais bizarras que você já tenha presenciado na vida (ou não) sejam apenas mais um dia comum na Dunder Mifflin, empresa de venda de papel fictícia de Scranton, Pensilvânia. Mas mesmo que você não tenha essa empatia pelas situações, a série consegue prender qualquer um com suas situações realistas, porém extremamente desconfortáveis e engraçadas.

Filmada no estilo mocumentário (documentário só que fake), você acompanhará 10 anos na vida de personagens como o chefe que mais parece uma criança de 5 anos Michael Scott (Steve Carell), o vendedor fanfarrão Jim Halpert (John Krasinski) e muitos outros personagens que compõe os diversos departamentos da empresa.

Se eu começar a falar muito da série, ferrou, o texto fica gigante, então é melhor parar por aqui e você assistir os 6 primeiros episódios que compõe a primeira temporada para sentir o estilo único de comédia da série. Até referência de jogos de tabuleiro tem aqui!

Na verdade, quando a série tem Michael Schur na escrita ou na produção (Brooklyn Nine-Nine, The Good Place…), já pode assistir que está recomendado.

Parks and Recreations

comédia amazon prime video Parks & Recreation

Do mesmo criador de The Office, Parks and Recreation não foi tão grande nem teve tanto impacto quanto The Office, porém é uma série com um outro sabor para você degustar no gênero de mocumentário.

Entre 2009 e 2015, a série teve 7 temporadas com um total de 125 episódios com 20 minutos em média e não vou mentir que já gastei algumas horas da minha vida assistindo 3 vezes em 3 anos. Com um humor mais leve e mais nonsense do que o The Office, mais uma vez somos colocados em um escritório, porém do departamento de parques e recreação da prefeitura de Pawnee, Indiana, mas não pense que um local de trabalho que parece tão entediante não vai te conquistar.

O time de comediantes aqui incluem Amy Poehler no papel de Leslie Knope, a vice diretora do departamento ao lado de Ron Swanson, a pérola do ator Nick Offerman, além de outros como o personagem Andy Dwyer, que colocou Chris Pratt, o Senhor das Estrelas do MCU, em evidência para que ele pudesse ingressar o universo Marvel.

E pra quem curte uns board games raiz, além de várias menções durante a série, temos um episódio com um trecho de uma partida de Catan!

Community

comédia amazon prime video Community

É provável que você já tenha se deparado com o meme de Chang, interpretado pelo ator Ken Jeong) nos Facebooks e WhatsApps na vida e nem imaginava de onde ele vinha. Em Community ele fez parte do corpo docente bizarro de uma faculdade universitária onde a série se passa.

Da mesma época que o Parks & Rec, entre 2005 e 2015, a série conta com 6 temporadas e 110 episódios contando a história de um grupo de estudantes, encabeçados pelo personagem de Joel McHale, Jeff Winger, que apenas queria “pegar” uma colega de faculdade, Britta Perry (Gillian Jacobs) e se vê obrigado a participar de um grupo de gente esquisita.

Completando o elenco, temos grandes nomes como Chevy Chase e Donald Glover, além de um número enorme de participações especiais. A série segue uma linha de história, porém há vários episódios especiais, sendo alguns deles em animação, outros temáticos, enfim, dá uma quebrada na comédia escrachada.

30 Rock

comédia amazon prime video 30 rock

Voltando às empresas, por que não uma série que fala sobre a própria televisão e produção de séries? Nessa metalinguagem temos Tina Fey e Alec Baldwin encabeçando por 13 anos, 7 temporadas e 138 episódios uma das pérolas da NBC zoando a própria emissora, em 30 Rock

Uma série de comédia sobre a produção de um programa de comédia no mínimo tem que ser comédia só pelas produções do próprio programa dentro do programa (olha aí uma frase pra você refletir), mas 30 Rock vai além na escrotização da emissora e dos seus personagens a um nível surreal. Apesar de não ser filmada no estilo mocumentário, a série é praticamente um retrato da vida dos integrantes da equipe da emissora tentando sobreviver no mundo predatório do entretenimento, equilibrando atores excêntricos, roteiristas preguiçosos, produtores insanos e acionistas exigentes.

Falando dessa forma soa até que estamos falando de algo entediante, mas espere para ver Tracy Jordan (Tracy Morgan) em cena… Aqui no Brasil algum gênio teve a pachorra de dar o nome da série de “Um maluco na TV” por conta dele. Tradução merda a parte, o maluco é maluco mesmo, até demais.

Freaks and Geeks

comédia amazon prime video Freaks and Geeks

Apesar de ser a série mais curta da lista, com apenas uma temporada com 18 episódios, e mais antiga (1999-2000), Freaks and Geeks precisa ser colocada nessa lista. A Wikipedia fala que ela passava no Multishow, mas alguém aqui lembra disso?

Grandes nomes como James Franco, Seth Rogen, Jason Segel e Linda Cardellini compõe o elenco em seus inícios de carreira. Temos até o encontro entre personagens que participaram de diferentes gerações dos filmes do Miranha (vulgo Homem-Aranha). Apesar de dificilmente (MUITO MESMO) alguém ter notado, o ator mais alto à direita da foto, Martin Starr, é o professor de Homem-Aranha: Longe de Casa. E o James Franco acho que todo mundo se lembra dele como o filho do Duende Verde interpretado pelo homem mais lindo do mundo Willem Dafoe.

A série gira em torno de um grupo de rejeitados e rebeldes e a vida problemática de jovem na escola, no início dos anos 80. Apesar de acreditamos que o jovem tem que acabar, é bem legal relembrar essa época (se você não for mais jóve como eu, que já tenho uns 100 anos mentais) e ver as situações tensas de escola. A série não tem um tom de humor zueirão das demais séries que falamos aqui mas o criador da série, Paul Feig, está nos créditos de The Office, 30 Rock e Parks and Recreation, a parte boa da sua carreira, porque o último Ghostbusters será uma eterna marca merda no currículo. E com ele terminamos esse artigo com o ciclo da comédia.

E você, assina o Amazon Prime? Curte alguma dessas séries de comédia disponíveis no Amazon Prime Video ou conferiu alguma delas depois dessa dica? Manda aquele comentário ou e-mail pra gente!

Texto por: Gusta (vulgo Gustavo Lopes)

Veja mais!

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Gustavo Leitão; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Vitor Campoy

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta