GBG #004 – Age of War

Conquistando castelos no Japão feudal

Neste Gambiarra Board Games Gustavo Lopes e Carolina Gusmão falam sobre o jogo de tabuleiro Age of War, lançado no Brasil pela Precisamente Jogos.

Edição: Gustavo Lopes
Capa: Gustavo Lopes

Sobre o jogo

Age of War é um jogo rápido baseado no lance de dados para ser jogado de 2 a 6 jogadores, ambientado no Japão feudal e criado pelo aclamado designer Reiner Knizia.

Neste jogo, você e seus colegas jogadores assumem o papel de daimyos rivais, competindo para vencer seus adversários e unir todo o Japão sob uma mesma bandeira. Para unir os clãs, você deve conquistar seus castelos e assegurar sua lealdade. Entretanto os outros daimyos estão reunindo exércitos também. 

Em cada turno de Age of War, você deve decidir onde posicionar seus exércitos contra um castelo. No início do jogo, catorze castelos são dispostos, divididos entre seis clãs: Mori, Uesugi, Chosokabe, Shimazu, Tokugawa e Oda. Em seu turno, você vai atacar um destes castelos. Cada carta de castelo exibe um número de linhas de batalha mostrando diferentes símbolos. Na sua vez, você tenta conquistar um castelo combinando seus resultados de dados com os símbolos nas linhas de batalha de um castelo escolhido.

Após o último castelo invicto ser conquistado, o jogo termina, e cada jogador conta seus pontos. Se você tiver conquistado todos de um clã, isso lhe possibilitará uma pontuação maior do que castelos individuais. O jogador com a pontuação mais elevada é o vencedor do jogo e o novo governante do Japão!

Fonte: https://www.ludopedia.com.br/jogo/age-of-war

Veja mais!

Se liga nas fotos do jogo no instagram do Gambiarra Board Games e não esquece de seguir a gente por lá para conferir as fotos que tiramos dos demais jogos e muito mais: @gambiarraboardgames

Links para resenhas do jogo em outras mídias:

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Deberson Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Gustavo Leitão; João Paulo Guerra; Lucas Padilha; Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Sebastião Nunes; Yure de Paula;

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify