Omoshiroi #012 – Parasyte (Kiseijū)

Um anime que fala sobre invasões alienígenas de uma forma nunca antes feita.

Neste Omoshiroi Luis Hunzecher e Aline Hunzecher falam sobre o anime e mangá Parasyte (também conhecido como Kiseijū).

capa omoshiroi 12 - parasyte

Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis Hunzecher

Parasyte é um mangá de 1988 de Hitoshi Iwaaki, eleito em 1993 como o melhor manga do ano e que recebeu em 2014 uma adaptação de 24 episódios em anime.

Na história acompanhamos o jovem Izumi Shinichi, um estudante que mora com seus pais em uma vizinhança pacata de Tóquio. Certa noite, alienígenas no formato de vermes invadem a Terra e começam a tomar controle do cérebro de hospedeiros humanos ao entrar por suas orelhas ou nariz. Um desses parasitas tenta se arrastar para dentro do cérebro de Shinichi enquanto ele dormia, contudo acaba sendo pego e no fim consegue tomar posse apenas de sua mão direita. Graças a isso, tanto Shinichi quanto o parasita (que futuramente receberia o nome de Migi) permanecem cada qual com sua própria consciência, ao contrário do que ocorre com quem tem o cérebro invadido. Apesar do susto inicial, conforme os dias passam Shinichi vai aos poucos criando certo grau de confiança com Migi, ao mesmo tempo em que encontra outros parasitas contrários a essa relação e que tentarão matá-lo.

Com várias reflexões, batalhas sangrentas e momentos divertidos, Parasyte é um dos melhores mangás já publicados, e uma das melhores surpresas em anime dos últimos tempos.

Veja mais!

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Vitor Campoy

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify