Omoshiroi #016 – A lenda dos animes, Hironobu Kageyama

Hironobu Kageyama, o cantor responsavel pelas músicas de maior sucesso dos animes.

Neste Omoshiroi Luis Hunzecher fala sobre o cantor Hironobu Kageyama, uma lenda dos animes responsável por aberturas de animes como Dragon Ball, One Punch Man e Cavaleiros do Zodíaco.

capa omoshiroi 016

Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis Hunzecher

Hironobu Kageyama é um dos cantores de maior renome no japão. Iniciou sua carreia com 16 anos no grupo LAZY, onde era o líder.  Nasceu em 18 de fevereiro de 1961 (58 anos), Natural de Osaka.

Hironobu começou realmente a fazer notório sucesso quando participou de diversas aberturas de animes e tokusatsus.

Seu primeiro grande sucesso, e que se tornou conhecido no mundo todo foi em 1985, com a abertura e trilha sonora de Changeman.

Seu sucesso seguinte foi com cavaleiros do zodíaco em 1986, quando foi convidado para fazer a segunda abertura do anime, referente a saga de Asgard e Poseidon. A musica no caso foi Soldier Dreams.

Em 1989 veio aquele que seria o maior sucesso e marco na carreia de Hironobu. O estúdio Toei, vendo o sucesso que suas musicas faziam e a forma que elas eram aceitas pelo publico, decidiu chamar o cantor para fazer a abertura de um anime que era uma grande aposta do estúdio, o anime? Era Dragon ball Z, e a musica composta para a abertura foi a clássica e icônica Cha-la-Head-Cha-la.

Nesta 1ª edição tivemos o auxilio dele, a sensação dançarina da internet, Ricardo Milos (ou pelo menos o cosplayer dele), e aquele que prega o amor sem fronteiras pelo mundo e abençoou nosso quadro com muito amor e diversão, Jesus Rosa.

Veja mais!

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Thiago César; Vitor Campoy

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta