Omoshiroi #017 – A trajetória de Hideo Kojima | Parte 01

Conheça mais sobre os jogos e fatos da vida do visionário diretor Hideo Kojima.

Neste Omoshiroi Luis Hunzecher e Gustavo Lopes falam sobre o visionário diretor de jogos Hideo Kojima, acompanhando todos os seus jogos, ideologias e curiosidades sobre sua vida e carreira.

capa omoshiroi 017 kojima

Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis Hunzecher

Natural de Tokyo, sua família se mudou para Kobe quando ele ainda tinha 3 anos de idade. Kojima tinha o sonho de se tornar diretor de cinema. Chegou a estudar economia na busca de uma carreia mais estável.

Em 1986 teve a oportunidade de trabalhar em uma divisão em ascensão da Konami, divisão essa responsável pelos jogos do MSX, onde ele foi Designer.

Kojima sempre sonhava e idealizava seus jogos, a ponto de ser ridicularizado por alguns colegas de trabalho que falavam que ele nunca finalizaria um jogo. Seu primeiro trabalho foi em penguim Adventure como diretor assistente, e em seguida ele desenvolveu Lost World, jogo esse que foi cancelado e nunca lançado pela Konami.

O primeiro jogo realmente lançado de Kojima foi Metal gear em 1987, que revolucionou o gênero de aventura com uma jogabilidade focada em missões e com um objetivo final muito definido. O jogo foi um grande sucesso no mundo todo (Exceto EUA onde o MSX não se popularizou) e recebeu ports para outras plataformas como o Nes.

De la para cá Kojima se consolidou como um grande diretor de jogos, criando e contando histórias revolucionárias principalmente na série Metal Gear Solid.

Veja mais!

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Thiago César; Vitor Campoy

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta