Omoshiroi #029 – O suspense e mistério de Naoki Urasawa (Feat. Mangás Brasil e GBG)

Conheça mais sobre Naoki Urasawa, um autor especialista em mistério e suspense.

Neste Omoshiroi Luis Hunzecher e Aline Hunzecher recebem July e Will da Mangás Brasil e Gustavo Lopes do Gambiarra Board Games para discutir a vida e obra de Naoki Urasawa.

capa omoshiroi naoki urasawa

Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis Hunzecher

Naoki Urasawa é um aclamado mangaká e ocasional músico japonês, conhecido por ser o criador de séries como Monster, 20th Century Boys, Pluto e Billy Bat. Ele foi chamado de um dos artistas que mudou a história do mangá e recebeu o Shogakukan Manga Award três vezes, o Prêmio Cultural Osamu Tezuka duas vezes e o Prêmio Kodansha Manga uma vez.

Considerado um dos grandes mestres do thriller e mistério, Naoki publicou já uma grande variedade de títulos, dentre os quais “Yawara!”, “Master Keaton” e “Monster” foram adaptados para anime.

Em 2008, Urasawa obteve um posto de professor convidado na Universidade de Nagoya Zokei, onde ensinou “Modern Expression Course: Manga Classes” duas a três vezes por ano, embora a turma tenha se reunido todos os meses. Inicialmente planejado para apenas cinco alunos, Urasawa concordou em expandi-lo para quinze em um esforço para criar mais “artistas reais”. Também em 2008, o vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção, Junot Díaz elogiou Monster, acrescentando que “Urasawa é um tesouro nacional no Japão”. A Oricon realizou a pesquisa “Mangaka that Changed the History of Manga” (Mangaká que Mudou a História do Mangá) em 2010, e Urasawa ficou em décimo.

Veja mais!

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Thiago César; Vitor Campoy

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta