Omoshiroi #031 – Ricardo Cruz, um Brasileiro no J-Rock (Feat. Ricardo Cruz – Jam Project)

Conheça mais sobre as histórias e carreira de Ricardo Cruz, cantor e membro da mega banda japonesa Jam Project

Neste Omoshiroi Luis Hunzecher recebe Ricardo Cruz para bater um papo sobre a história, influências e obras desse grande artista e expoente do Brasil no Japão.

Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis HunzecherRicardo Schiesari Barreto Cruz

Ricardo Schiesari Barreto Cruz (São Paulo, São Paulo, 12 de janeiro de 1982), conhecido por Ricardo Cruz, é um vocalista e tradutor brasileiro. Na adolescência, estudou no Japão e conheceu a pedreira ada pela produtora Toei Company. É integrante do supergrupo anison JAM Project. Ele faz aparições regulares durante as turnês com a banda sempre que visita a América Latina e também aparece em vários singles do grupo começando com o B-side Meikyū no Prisoner de 2005.

Em 2015, lançou o single “On The Rocks”, com participação do ator Hiroshi Watari que atuou em Sharivan, Jaspion e Spielvan e o youtuber Cauê Moura.[4] No mesmo ano, participou de um show com canções da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, ao lado de Larissa Tassi, Edu Falaschi e Rodrigo Rossi (líder da banda de heavy metal REC/ALL).

Junto com o Danger3 lançou o EP Neo Tokyo que tem 3 canções em português inspiradas no mangá Akira compostas por ela e pelo Danger3 que foi lançado agora nesse ano de 2017 no dia 13 de julho pela gravadora Arte Entretenimento do músico e produtor musical Renato Tribuzy, que já trabalhou com Bruce Dickinson e Michael Kiske.

Aos 17 anos, fez um intercâmbio e estudou o 3º ano do Ensino Médio no Japão. Ao voltar para o Brasil, participou da organização do primeiro Anime Friends. Também trabalhou na Conrad Editora, sendo colunista da Revista Herói, para editora, traduziu o mangá Fushigi Yûgi, para a Editora JBC, traduziu o mangá B’t X de Masami Kurumada.

Ricardo por gostar tanto desse universo, se descobriu cantor, na época em que morou no Japão ao frequentar karaokês e descobrir que tinha um monte de música de tokusatsu para cantar!

Desenvolveu um método de ensinar japonês, tem um curso online chamado NihonGO e dá algumas dicas no Instagram (cursonihongo).

Também tem seu canal no Youtube onde posta experiências musicais com anime songs novos e clássicos.

Veja mais!

Músicas tocadas neste episódio

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Thiago César; Vitor Campoy

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta