Conheça mais sobre as histórias e carreira de Ricardo Cruz, cantor e membro da mega banda japonesa Jam Project
Neste Omoshiroi Luis Hunzecher recebe Ricardo Cruz para bater um papo sobre a história, influências e obras desse grande artista e expoente do Brasil no Japão.
Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis HunzecherRicardo Schiesari Barreto Cruz
Ricardo Schiesari Barreto Cruz (São Paulo, São Paulo, 12 de janeiro de 1982), conhecido por Ricardo Cruz, é um vocalista e tradutor brasileiro. Na adolescência, estudou no Japão e conheceu a pedreira ada pela produtora Toei Company. É integrante do supergrupo anison JAM Project. Ele faz aparições regulares durante as turnês com a banda sempre que visita a América Latina e também aparece em vários singles do grupo começando com o B-side Meikyū no Prisoner de 2005.
Em 2015, lançou o single “On The Rocks”, com participação do ator Hiroshi Watari que atuou em Sharivan, Jaspion e Spielvan e o youtuber Cauê Moura.[4] No mesmo ano, participou de um show com canções da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, ao lado de Larissa Tassi, Edu Falaschi e Rodrigo Rossi (líder da banda de heavy metal REC/ALL).
Junto com o Danger3 lançou o EP Neo Tokyo que tem 3 canções em português inspiradas no mangá Akira compostas por ela e pelo Danger3 que foi lançado agora nesse ano de 2017 no dia 13 de julho pela gravadora Arte Entretenimento do músico e produtor musical Renato Tribuzy, que já trabalhou com Bruce Dickinson e Michael Kiske.
Aos 17 anos, fez um intercâmbio e estudou o 3º ano do Ensino Médio no Japão. Ao voltar para o Brasil, participou da organização do primeiro Anime Friends. Também trabalhou na Conrad Editora, sendo colunista da Revista Herói, para editora, traduziu o mangá Fushigi Yûgi, para a Editora JBC, traduziu o mangá B’t X de Masami Kurumada.
Ricardo por gostar tanto desse universo, se descobriu cantor, na época em que morou no Japão ao frequentar karaokês e descobrir que tinha um monte de música de tokusatsu para cantar!
Desenvolveu um método de ensinar japonês, tem um curso online chamado NihonGO e dá algumas dicas no Instagram (cursonihongo).
Também tem seu canal no Youtube onde posta experiências musicais com anime songs novos e clássicos.
Veja mais!
Músicas tocadas neste episódio
- Sign (Naruto Shippuden Opening 6)・Ricardo Cruz & Lucas Araujo
- Comando Estelar Flashman (abertura)・Ricardo Cruz e Lucas Araujo
- Sempre Sonhando ~夢追人~ – JAM Project
- Seijaku no apostle – JAM Project
- On The Rocks- Ricardo Cruz
- SEM BARREIRAS – Kouji Wada & Ricardo Cruz
- Herói – Hero – JAM Project
- Haruka Kanata (Naruto Opening) ・Ricardo Cruz
- Butterfly (Digimon Adventure)・Ricardo Cruz
Ouça também
- Mixtape #003 – Melhores temas de Tokusatsu – Luciano Munhoz
- Omoshiroi #030 – A melancolia cotidiana de Inio Asano (Feat. Capitão Onigiri)
- Omoshiroi #029 – O suspense e mistério de Naoki Urasawa (Feat. Mangás Brasil e GBG)
- Omoshiroi #028 – Animes que marcaram a infância
- Omoshiroi #027 – Ajin
- Omoshiroi #025 – Por que os Shonens são tão populares?
- Omoshiroi #022 – Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)
- Omoshiroi #023 – Death Note
Seja um Padrinho
Agradecimento aos Padrinhos:
- Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Thiago César; Vitor Campoy
Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco
—————————————————————————
Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?
Mande um email para: contato@papodelouco.com