Papo de Louco #066 – Tokusatsu

Qual era o seu Tokusatsu favorito?


Neste Papo de LoucoLuciano Munhoz, Luis Hunzecher, Fellipe Passos, Ruda Igor e Bruno Fonseca, irão soltar faisca de tanta nostalgia neste episódio sobre Tokusatsu.

tokusatsu

Edição: Luciano Munhoz
Capa: Luciano Munhoz

Tokusatsu (特撮) é uma abreviatura da expressão japonesa “tokushu kouka satsuei” (特殊撮影), traduzida como “filme de efeitos especiais”.

Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais. Atualmente, tornou-se sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando várias técnicas como a pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras, para simular performances de artes marciais, superpoderes, magia, armas de energia dirigida, mechas, etc.

Se você gostou desse cast, deixe uma mensagem aqui nos comentários ou nos envie um e-mail. Não deixe de acompanhar o Papo de Louco em nossas redes sociais como o Twitter, Facebook e Instagram e espalhe o Wololo por aí.

Você sabe o que é Wololo?

Wololo é uma palavra usada pelo Monge/Sacerdote da série de games de estratégia histórica Age of Empires. Quando este usava suas habilidades especiais, convertia soldados dos adversários para o seu time.
Nós do Papo de Louco encorajamos nossos ouvintes a fazerem parte da Campanha do Wololo do Papo de Louco.
Apresente este cast para um amigo e torne-o mais um soldado do nosso exército.

Veja mais!

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA:

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos de Fevereiro:

  • Jânio Garcia; Pensador Louco;

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta