Papo de Louco #159 – Nostalgia Video Games

Bons tempos em que nos video games tínhamos que assoprar a fita.

Fala, Vagabundo! Neste Papo de Louco, relembraremosdos os video games e jogos que mais nos trouxerão aquele sentimento nostalgico que só quem viveu vai lembrar

Edição: Luciano Munhoz
Capa: Luciano Munhoz

Nada como relembrar os velhos tempos para falar dos consoles que marcaram nossa infância e adolescência.
Em 1988, a Sega lança o Mega Drive, seu primeiro console 16 bits, seu principal competidos seria o Super Nintendo Entertainment System, lançado em 1990. Aqui , um divisor de aguas no mundo do entretenimento separaria as crianças em grupos para disputarem quem se divertiria mais. Em 1989, após o sucesso do NES e aproveitando a fórmula do Game & Watch, a Nintendo lança o Game Boy, primeiro portátil a fazer grande sucesso na industria, ainda no mesmo ano, a Atari lança seu competidor, o Lynx, o primeiro portátil com tela colorida, em 1990 a Sega lança o seu portátil, o Game Gear.Em 1994, a Sega lança o seu console Sega Saturn, no mesmo ano, a Sony lança o seu primeiro console, o PlayStation, em 1996 a Nintendo lança o Nintendo 64. Depois disso a coisa foi ficando cada vez mais séria.

Se você gostou desse cast, deixe uma mensagem aqui nos comentários ou nos envie um e-mail. Não deixe de acompanhar o Papo de Louco em nossas redes sociais como o Twitter, Facebook e Instagram e espalhe o Wololo por aí.

Você sabe o que é Wololo?

Wololo é uma palavra usada pelo Monge/Sacerdote da série de games de estratégia histórica Age of Empires. Quando este usava suas habilidades especiais, convertia soldados dos adversários para o seu time.
Nós do Papo de Louco encorajamos nossos ouvintes a fazerem parte da Campanha do Wololo do Papo de Louco.
Apresente este cast para um amigo e torne-o mais um soldado do nosso exército.

Curtiu esse cast sobre o epidemias? Ouça mais temas semelhantes:

Papo de Louco #059 – Tecnologias Obsoletas

Papo de Louco #032 – Desenhos Antigos feat. Carlos Voltor

Quer participar do programa ou mandar um feedback par nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes Subscribe on Android

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *