Papo de Louco #139 – Desenvolvimento de Jogos

Quem nunca teve o sonho de trabalhar com desenvolvimento de jogos?

Neste Papo de Louco convidamos uma galera de peso, que está lançando na Steam o Spooky Station, um pacote de 9 jogos de todos os tipos com uma temática de Halloween.

jogos

Edição: Luciano Munhoz
Capa: Luciano Munhoz

Cada vez que abrimos sites de venda de jogos vemos uma grande gama de games novos surgindo todo o dia, e isso se dá ao fato da popularidade dos jogos ter crescido muito, além da facilidade que existe hoje para poder se desenvolver se comparado com o passado.

Buscando desenvolver uma coletânea de jogos com uma temática fantasmagórica, foi criado o Spooky Station, um pacote de 9 jogos de todos os tipos. De combate de arena a um roguelike, de uma aventura de texto a um tiroteio e até mesmo um jogo de GameBoy .

Game será lançado dia 28 de outubro pela Steam

Estúdios envolvidos no projeto:

Coletivo Vaca Roxa, Asteristic Game Studio, JoyMasher (Blazing Chrome), PKO Game Studio, Spookids Team, Calangames, Expresso Studios, Pastel Studios, Heavy Sheep, LASTONE, Vee

Jogos presentes no pack:

  • Spooky Cooking – Tenha uma experiência de Halloween de forma casual e agradável em um jogo de um botão que tenta reviver a competitividade da pontuação dos primeiros arcades, onde o jogador deve lançar a abóbora no caldeirão evitando os obstáculos, uma mecânica simples de entender, porém difícil de dominar, capaz de agradar tanto jogadores casuais como também competitivos.
  • Tower of 100 Floors – Explore uma torre de 100 andares repletos de demônios. Salve a sua cidade da perdição com o gato Sewer Cat e seu parceiro Dirty Paws neste roguelite com estética clássica.
  • Cosmic Rain – Faça um Match 3 com os blobs assustadores que caem da Chuva Cósmica. Obtenha seus poderes para completar suas lições em blobmancia!
  • Wishing Sarah – Wishing Sarah é um jogo de aventura top down para o GameBoy, onde o jogador deve explorar um mundo bizarro e ajudar Sarah a acordar de uma vez por todas.
  • Thursday the 12th – Nessa aventura em primeira pessoa, você ajuda nosso amigável assassino em série Johnny em sua rotina, procurando por todas as coisas que ele precisa para se preparar pro seu grande dia. Interaja com itens que você encontrar ou inspecione-os para saber o que está acontecendo na mente de Johnny.
  • Worship the devil lord with Friends – Jogo para duas pessoas onde você compete com um amigo para decidir quem é o melhor adorador do Lorde Demônio!
  • Curse Bringer – Neste jogo baseado em texto você assume o papel de Irmã Constance, uma membro de uma organização secreta responsável por destinar a Maldição da Morte em alvos marcados. Um novo trabalho lhe foi designado, mas para finalizar seu alvo você deve coletar os ingredientes e fazer escolhas.
  • Killing Moon – Killing Moon é um thriller de Halloween do ensino médio, feito como uma homenagem a todos os grandes filmes de suspense e slashers. O jogo segue três amigos, Ash (Ashley) J.Raimi, Barbara Romero e R.J. MacCarpenter durante uma festa de Halloween na escola. Tudo parece mais uma festa estúpida, até as luzes começarem a falhar e coisas estranhas acontecerem. Tipo, merda muito estranha. Você joga com um protagonista diferente em cada capítulo do jogo e cada personagem adicionará sua própria perspectiva sobre os eventos que ocorreram naquela noite peculiar.
  • Spookids – A terra do espanto é um lugar misterioso e traiçoeiro, mas nada disso impedirá um grupo de crianças travessas de conseguir doces! Derrote monstros, desvie de armadilhas e colete doces nesta aventura shoot’em up para até 4 jogadores cooperarem.
  • Just a Shadow ; Samba de Halloween

Veja mais!

Redes sociais dos convidados:

www.estudiovacaroxa.com.br

Se você gostou desse cast, deixe uma mensagem aqui nos comentários ou nos envie um e-mail. Não deixe de acompanhar o Papo de Louco em nossas redes sociais como o Twitter, Facebook e Instagram e espalhe o Wololo por aí.

Você sabe o que é Wololo?

Wololo é uma palavra usada pelo Monge/Sacerdote da série de games de estratégia histórica Age of Empires. Quando este usava suas habilidades especiais, convertia soldados dos adversários para o seu time.
Nós do Papo de Louco encorajamos nossos ouvintes a fazerem parte da Campanha do Wololo do Papo de Louco.
Apresente este cast para um amigo e torne-o mais um soldado de nosso exército.

Ouça também

Curtiu esse cast sobre jogos? Ouve mais um aí!

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Fabiana Gonçalves; Gustavo Leitão; Jhonas Gama; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Thiago César; Vitor Campoy

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta