Omoshiroi #007 – Hokuto no Ken

Omae wa mou shindeiru

Neste Omoshiroi Luis Hunzecher e Almir Kajihara da Mirane Comics falam sobre a história e curiosidades de Hokuto no Ken.

capa omoshiroi 007 - hokuto no ken

Edição: Luis Hunzecher
Capa: Luis Hunzecher

O mangá Hokuto no Ken (ou Fist of the North Star) foi publicado entre 1983 e 1989 na revista Shonen Jump.

A história foi escrita por Buronson (apelido do mangaká devido a seu bigode similar ao de Charles Bronson) e ilustrado por Tetsuo Hara.

Hokuto no Ken se passa em 1990, o mundo foi destruído por guerras nucleares, e aqueles que sobreviveram entraram em uma era onde somente os fortes sobrevivem, e que a briga por encontrar comida e água potável se tornou constante. Conhecemos Kenshiro, que  usa sua arte marcial assassina chamada Hokuto Shiki-Ken para ajudar os fracos e oprimidos. Em cada vilarejo dessa terra pós-apocalipse nuclear que ele passa, inimigos se levantam para enfrentá-lo, mas mesmo antes que percebam, eles já estão mortos. Além das cicatrizes que formam a constelação da Ursa Maior, Kenshiro leva em seu peito o desejo de vingar-se de Shin, guerreiro sanguinário e seu antigo inimigo, e de reencontrar Yuria, seu grande amor.

A história é uma das mais importantes já escritas, ajudando a consolidar o gênero Shonen e se tornando amplamente popular no ocidente. A popularidade de Hokuto é tão grande que existem diversos spin-offs, jogos de videogames, anti vírus e até camisinhas que levam o nome da Série.

Um dos pontos que as ilustrações se destaca é na representação do mundo pós apocalíptico e nas referências com filmes e séries da época, como Mad Max, Stallone Cobra, etc.

Sorteio Hokuto no ken!

Para celebrar o lançamento do mangá aqui no Brasil pela JBC,  a Mirane junto com o Papo de Louco vão sortear o primeiro volume do Kanzenban, a edição de luxo de Hokuto no Ken. Para participar, é só seguir os passos descritos no link abaixo

http://bit.do/sorteiohokuto

Veja mais!

Links e assuntos citados no programa

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Danilo Gonçalves; Deberson Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Gustavo Leitão; Jota; Lucas Padilha; Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Sebastião Nunes; Yure de Paula;

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

Deixe uma resposta