GBG #003 – Fae

Um simples Controle de área com magos psicodélicos

Neste Gambiarra Board Games Gustavo Lopes e Carolina Gusmão falam sobre o jogo de tabuleiro Fae, lançado no Brasil pela Conclave Editora.

Edição: Gustavo Lopes
Capa: Gustavo Lopes

Sobre o jogo

Em Fae , lançado pela primeira vez como Clans, cada jogador está tentando alcançar a vitória marcando tantos pontos por sua cor quanto possível. Isso é complicado, pois a cor de cada jogador é escolhida aleatoriamente e mantida oculta até o final do jogo.

Cada região do tabuleiro contém cinco áreas, cada uma de cinco tipos diferentes. Cada área recebe uma cabana de cinco cores diferentes. Na sua vez, um jogador move todas as cabanas de uma área contendo menos de sete para uma área adjacente, enquanto tenta esconder a cor delas. Depois de se mudar, se uma ou mais áreas estiverem completamente cercadas por áreas vazias, elas são pontuadas. Se todas as cores estiverem presentes em uma pontuação, todas as cores com apenas uma cabana presente serão removidas. A trilha de época permite que um número limitado de áreas seja pontuado antes do final do jogo.

E cada pontuação ganhará um bônus ou uma pontuação, dependendo do tipo de terreno em que ocorreu a pontuação e da distância que o jogo progrediu ao longo da trilha; cada pontuação avança a trilha, e cada seção da trilha dá bônus e penalidades de diferentes tipos de terreno.

Depois de pelo menos doze áreas marcarem o final do jogo, os jogadores revelam suas cores para descobrir quem conseguiu marcar mais pontos, mantendo a cor em segredo.

Fonte: https://www.ludopedia.com.br/jogo/fae

Veja mais!

Se liga nas fotos do jogo no instagram do Gambiarra Board Games e não esquece de seguir a gente por lá para conferir as fotos que tiramos dos demais jogos e muito mais: @gambiarraboardgames

Links para resenhas do jogo em outras mídias:

Ouça também

Seja um Padrinho

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Danilo Gonçalves; Deberson Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Gustavo Leitão; João Paulo Guerra; Lucas Padilha; Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Sebastião Nunes; Yure de Paula;

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify