Papo de Louco | #042 – Quer ficar Rico? Pergunte-me como

Ja te convidaram para alguma pirâmide pra ficar rico?

Fala, Vagabundo! Neste Papo de Louco,Luciano Munhoz, Rudá Igor Lopes, Caio BernardinelliJorge VianiGabriel Garbe da Taverna do Beholder Cego  e Rafael Morán do Financast, falarão sobre os famosos esquemas de Pirâmides de Marketing.

ficar Rico

Edição: Luciano Munhoz
Capa: Luciano Munhoz

Sabe aquele seu amigo sumido que de repente ficou bem sucedido, só que não, o famosos milionário de Facebook. Já reparou como ele ficou chato e só fala de um certo produto do qual ele vende e te oferece. A “grande oportunidade de se tornar rico em pouco tempo e ser seu patrão”. Ele provavelmente esta em um esquema de Pirâmide de Marketing.

Mesmo proibidas no Brasil, as chamadas pirâmides financeiras continuam atraindo milhares de pessoas com a promessa de ganho financeiro rápido e fácil.

O esquema utiliza a venda de um determinado produto ou serviço como disfarce, e os participantes são remunerados principalmente pela indicação de outros associados, sem levar em consideração a venda real do produto. Quando o dinheiro não é o suficiente para cobrir as despesas, o atraso nos pagamentos começa a acontecer repetidamente, até se tornar insustentável e gerar perdas para quem investiu.

Se você gostou desse cast, deixe uma mensagem aqui nos comentários ou nos envie um e-mail. Não deixe de acompanhar o Papo de Louco em nossas redes sociais como o Twitter, Facebook e Instagram e espalhe o Wololo por aí.

Você sabe o que é Wololo?

Wololo é uma palavra usada pelo Monge/Sacerdote da série de games de estratégia histórica Age of Empires. Quando este usava suas habilidades especiais, convertia soldados dos adversários para o seu time.
Nós do Papo de Louco encorajamos nossos ouvintes a fazerem parte da Campanha do Wololo do Papo de Louco.
Apresente este cast para um amigo e torne-o mais um soldado do nosso exército.

Veja mais!

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA:

Ouça também

E aí, alguém já tentou de colocar em um esquema pra “ficar rico”? A gente não, a gente só quer que você ouve esse podcast e indique pra mais 3 pessoas.

Seja um Padrinho

Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco

—————————————————————————

Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?

Mande um email para: contato@papodelouco.com

Subscribe on iTunes
Subscribe on Android
Subscribe on Spotify

4 comentários em “Papo de Louco | #042 – Quer ficar Rico? Pergunte-me como

  • 22 de outubro de 2017 em 14:06
    Permalink

    Um anos atrás, eu estava desempregado, e em um desses grupos de facebook sobre vagas de emprego, vi o anúncio “Ganhe dinheiro com digitação em casa”.. estava precisando de dinheiro, e fui ver o que era… Bom, escrevi o email para os responsáveis e fiz o depósito de 50 reais para receber o manual para começar a trabalhar com a tal digitação em casa..
    Depósito feito, manual recebido, manual lido… cheguei no fim do tal manual de 20 páginas, e qual era o serviço? Fazer exatamente isso… Postar em grupos de facebook e whatsapp “Ganhe dinheiro com digitação em casa” e o seu pagamento era o tal depósito pra enviar o manual… PQP pelo menos não foi 70 reais na mágica da bolinha da praça kkkkkkk

    Resposta
    • 27 de outubro de 2017 em 14:07
      Permalink

      Caracas! A criatividade da galera pra enganar o povo com estes esquemas de dinheiro não tem limites.
      Grande abraço!

      Resposta
  • 26 de outubro de 2017 em 14:50
    Permalink

    Este episódio foi de uma utilidade pública sem tamanho:
    Por um lado, vocês ressaltaram bem os esquemas (leia-se falcatruas, estelionatos, etc.) que perduram catando pobres almas desesperadas com a própria condição. Por outro, denunciaram justamente como as vítimas dessas furadas podem identificá-las e pular fora.
    Eu mesmo desfiz a amizade(?) com uns dois ao longo dos últimos anos, simplesmente porque não largavam do meu pé pra entrar (leia-se ser engrupido) em tramoias dessas.
    Parabéns.

    Resposta
    • 27 de outubro de 2017 em 14:06
      Permalink

      Obrigado, Pensador!
      É muito bom informar a galera e fazer isso de uma forma bem engraçada.
      Grande Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta