Sanatório: Vingadores é a versão americana de Malhação e só você não sabia.

Vingadores é uma grande cópia de malhação em vários aspectos.

Vingadores, o momento que qualquer marmanjo que leu quadrinhos na infância volta a agir igual criança. não é por menos, ver os personagens que marcaram sua vida sendo representados no cinema em histórias incríveis não é todo dia que acontece, o que deixa evidente que estamos vivendo a era dos super-heróis no cinema (que eu imagino que possa acabar com Guerra Infinita).

Agora, e se eu te falar que tudo isso que você acha super original, os personagens únicos e icônicos são uma grande farsa, uma verdadeira cópia de algo que já fez muito sucesso? Pois acredite, Vingadores, toda essa formula Marvel, toda essa era dos Heróis nada mais é do que uma evolução, uma reformulação de algo que marcou época e hoje já está em decadência…. tudo é uma grande cópia de Malhação.

Já falamos no nosso episódio #027 – Batalha de Cópias Marvel e DC que existe uma disputa entre os dois estúdios, mas na verdade o grande rival é Malhação. Tudo começa com a ambientação, sério que ninguém percebeu que a Torre Stark nada mais é que uma cópia do Gigabyte? Um lugar onde toda a galera se reúne, para comer um lanche, conversar, brigar, preciso falar mais?

A relação entre os personagens também é bem suspeita, brigas entre amigos, sabotagem, desacordo, intriga e paixão, tudo isso tem nas duas histórias.  Agora o ponto principal que deixa comprovado que Kevin Feige roubou a formula de sucesso adolescente da Globo são os personagens.

Homem de Ferro é Cabeção: O personagem Cabeção ficou marcado na vida do ator Sergio Hondjakoff (junto com sua entrevista bêbado), e não é diferente com Robert Downey Jr. Que sempre será lembrado como sendo o Tony Stark. Além desse fator, os dois sempre estão presentes quando a coisa fica feia, o que os faz o grande símbolo e ícone de seus grupos.

 

Capitão América é Mocotó: Como falar de malhação sem lembrar de Mocotó e como falar de Vingadores sem lembrar de Capitão América? Os dois foram sempre grande ícones em seus grupos, buscando sempre a busca pela justiça e paz, além disso agora em Guerra Infinita Chris Evans aparece barbudo e cabeludo, uma grande transformação no personagem, tal qual Andre Marques, que deixou seus longos e negros cabelos e seu físico magricelo para se tornar um grande, grande (enorme) DJ e apresentador. Lembrando também que o ambos ficaram muito tempo congelado, o Capitão no iceberg e o Marques na geladeira da Globo.

 

Thor é Maumau: belo, cobiçado, não sai de casa sem seu principal instrumento, essas características descrevem tanto Thor, quanto o icônico personagem de Cauã Reymond. Enquanto Thor sempre esta com seu martelo Mjolnir, Maumau não vai pra nenhum lugar sem o Ogromóvel, itens tão marcantes que se tornaram folclóricos dentro de seus universos.

 

Viuva Negra é Angelina: Ok, essa personagem da Sophie Charlotte não é muuuuuito icônica nem nada para a série, mas da mesma forma a Viuva nunca recebeu o destaque que ela merece até hoje. Fato é que ambas foram mudando sua personalidade no decorrer da trama e nunca deixaram de ser amadas e adoradas pelo publico e pelos outros personagens.

 

Hulk é Bruno: Hulk só aparece em Vingadores, é um Avenger profissional, mesma coisa de Caio Castro, o personagem Bruno ficou anos em Malhação mas na real não fede nem cheira, muito parecido com o Hulk.

 

Guardiões da Galáxia são a Vagabanda: Descolados, diferentes, todo mundo adora e torce, com personagens engraçados e que não se encaixavam com os demais, posso usar isso para descrever tanto a Vagabanda como os Guardiões. Claro que os Guardiões tem mais membros do que a banda de Malhação, mas no fim mesmo, é praticamente tudo a mesma coisa.

 

Nick Fury é Dona Vilma: Aconselhar, ouvir, direcionar e punir, esse é o papel tanto do responsável da Shield quanto da dona do Gygabite.

No fim podemos ficar horas e horas falando de tudo que a Marvel chupinhou de Malhação, mas o que nos resta agora é esperar Guerra infinita estar nos cinemas para quem sabe assim vocês, que leram esse texto e conhecem essa farsa chamada Marvel possam abrir os olhos do restante do publico.

Para fechar com chave de ouro, deixo aqui esse clássico da internet que narra toda a jornada de Andre Marques.

Texto por: Luis Hunzecher