Brincadeira do copo, brincadeira do compasso, passar a noite no cemitério. Todo mundo já ouviu falar em algum “desafio de medo” ou “brincadeira macabra”. E muitos já até fizeram algum desafio ou brincadeira desse gênero. Mas alguém já jogou o Jogo da Meia Noite?
Você pode até conhecer, mas é muito improvável que tenha jogado.
Alguns dizem que esse jogo era jogado por jovens na idade média, para provar que eram corajosos. Outras fontes dizem que é um ritual pagão usado como punição para aqueles que infringiam alguma regra ou lei dentro dessa religião. Mas a sua origem verdadeira é incerta.
Mas algo é certo: você pode morrer jogando esse jogo, e se não morrer, as chances de ficar traumatizado pelo resto da vida é enorme.
Por isso nós do Papo de Louco NÃO INCENTIVAMOS NINGUÉM A JOGAR ESSE JOGO. O nosso objetivo é entreter. Caso queira jogar, faça por sua conta e risco. Nós do PdL acreditamos que existam coisas além da compreensão mundana e respeitamos isso. Sugerimos que vocês façam o mesmo e não se arrisquem sem necessidade.
Mas caso haja alguém corajoso (ou louco) o bastante, seguem as instruções:
Você deve começar a executar o ritual à meia-noite senão ele não funcionará.
Materiais: uma vela, um pedaço de papel, caneta ou lápis, fósforos ou isqueiro, sal, uma porta de madeira e uma gota do seu próprio sangue.
É possível jogar com mais de uma pessoa, mas cada participante deve ter seu próprio “kit”.
1- Escreva seu nome completo, com todos os sobrenomes, no papel. Coloque uma gota de seu sangue no papel. (Pode se usar uma agulha fina para furar a ponta do dedo anelar).
2- Desligue todas as luzes da casa. Vá para a porta de madeira e coloque o papel no chão, em frente a porta. Acenda a vela e coloque em cima do papel.
3- Bata 22 vezes na porta. Deve ser exatamente meia noite quando terminar as batidas. Em seguida abra a porta, apague a vela e feche a porta. Você permitirá que o Homem da Meia Noite entre na casa.
4- Reacenda a vela IMEDIATAMENTE.
O jogo começa agora.
Você deve andar por toda a casa, sem acender nenhuma luz, tem que usar apenas a vela. Seu objetivo é evitar o contato com o Homem da Meia Noite a todo custo, até as 03:33h da manhã.
Se sua vela se apagar significa que o Homem da Meia Noite está próximo de você. Reacenda a vela nos próximos 10 segundos. Se você não conseguir, faça um círculo de sal e fique dentro dele, não importa o que aconteça.
Caso você não consiga fazer nenhuma das duas ações, você certamente morrerá. O Homem da Meia Noite tomará forma como o seu maior medo e lhe estripará lentamente.
Se conseguir reacender a vela, continue andando até às 03:33h. Caso faça o círculo de sal, permaneça nele até o final. Lembre-se: o Homem da Meia Noite fará de tudo para que você saia do círculo ou fará coisas para desfazer o círculo. Tome cuidado, se o círculo for desfeito, você estará totalmente à mercê dele.
Caso consiga manter a vela acesa ou permanecer no círculo, às 03:33h o Homem da Meia Noite deixará sua casa.
Dicas:
-Quando o Homem da Meia Noite estiver muito próximo, a temperatura do local cairá drasticamente. Se você ver uma figura humanoide no escuro ou ouvir um sussurro, saia do local imediatamente.
-Não ligue qualquer uma das luzes da casa;
-Não use uma lanterna;
-Não pare para dormir;
-Não use o sangue de outra pessoa em seu nome;
-Não use o fósforo/isqueiro no lugar da vela. Não vai funcionar.
E principalmente: nunca, em hipótese nenhuma, tente se comunicar e principalmente, tente provocar o Homem da Meia Noite.
Uma última informação: se você fizer o jogo e vencer, ele continuará te observando. E caso tente fazer o jogo novamente, será imensamente mais difícil terminá-lo.
Como dissemos: não jogue esse jogo. Nós não nos responsabilizaremos pelas consequências caso você decida jogá-lo.
Escrito por: Tiago Sousa
PS: Existe um filme que vai estrear dia 30 de setembro de 2018, sobre o Jogo da Meia Noite. Chama-se Midnight Man.
Trailer legendado:
https://www.youtube.com/watch?v=vMuGR4RJkw0
Veja mais!
Ouça também
Curtiu esse conteúdo? Ouça também nossos podcasts:
Seja um Padrinho
Agradecimento aos Padrinhos:
- Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Gustavo Leitão; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Vitor Campoy
Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco
—————————————————————————
Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?
Mande um email para: contato@papodelouco.com