Será que todas as franquias precisam de uma segunda chance?
Há umas semanas atrás surgiu na internet uma “Fake News” que mexeu com os fãs de uma das franquias de maior sucesso da história do cinema, “De Volta para o Futuro”, e que me fez pensar no tema deste post.
Tudo começou com um perfil fake do ator Michael J. Fox no Facebook fazendo uma postagem “confirmando” o quarto filme da franquia.
Num primeiro momento até vibrei com essa possibilidade, mas logo depois me lembrei de Star Wars e a estendida que foi dada em sua vida útil no cinema. Muitos gostam dessa possibilidade, outros fãs acham que deveriam ter deixado o “freio de mão puxado” e mantido tudo como estava.
Só que quem manda no jogo meu amigo, é o dinheiro!
Filmes como o do Han Solo não geraram nem de perto o lucro esperado pela Disney, os deixando mais criteriosos na hora de lançar mais filmes de spin-off, já que a Lucasfilms suspendeu temporariamente os filmes da série “A Star Wars Story”.
No geral, acredito que isso me faz repensar se reviver franquias encerradas não seria um tiro no pé em questão de desgaste de imagem com seu público, mas como foi dito lá no título, quem manda nesse jogo é o dinheiro dos ingressos e todos os produtos relacionados que são vendidos, enquanto isso for uma boa oportunidade de negócios, aguarde mais ressurreições.
Texto por: Fellipe Passos
Veja mais!
- SANATÓRIO: Como transformar franquias de sucesso em curta-metragem
- Sanatório: O cinema precisa de mais filmes com o The Rock
Ouça também
Realmente vale a pena reviver uma franquia? A que custo? Gostou deste conteúdo sobre reviver franquias e filmes? Ouça também nossos podcasts:
- Papo de Louco #124: Filmes que deveriam ser clássicos
- Papo de Louco #125: Filmes que NÃO deveriam ser clássicos
Seja um Padrinho
Agradecimento aos Padrinhos:
- Brendo Marinho; Cleiton Medeiros; Dalton Soares; Debersom Nascimento; Diego Silva; Diego Cruz; Gustavo Leitão; Jota (João Paulo); Pensador Louco; Rebeca Serra; Rhuan de Oliveira; Ricardo Orosco; Sebastião Nunes; Vitor Campoy
Contribua para ajudar o Papo de Louco a crescer e receba acesso a conteúdos exclusivos, além de fazer parte do nosso grupo de mensagens no WhatsApp: https://www.padrim.com.br/papodelouco
—————————————————————————
Quer participar do programa ou mandar um feedback para nós?
Mande um email para: contato@papodelouco.com